Prefeitura tem 67 vagas em diversos cargos

Oportunidades são efetivas e para cadastro de reserva. Há chances em todos os níveis de escolaridade.

Redação   Publicado em 14/07/2010, às 15h42

A Prefeitura de Palmeira, no Estado de Santa Catarina anuncia a abertura de concurso para preenchimento de 67 vagas em diversos cargos, além de formação de cadastro de reserva.

São oportunidades para diversos níveis de escolaridade, como: assistente social, bibliotecária, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, professor e psicólogo (exigindo nível superior), agente administrativo, auxiliar de bibliotecária, auxiliar de recursos humanos, fiscal de meio ambiente, fiscal de tributos, fiscal sanitário, monitor de informática, técnico em enfermagem, técnico em contabilidade e telefonista (nível médio) e cozinheiro, motorista, zeladora, mecânico, merendeira, motorista, operador de equipamentos, pedreiro e vigilante (nível fundamental ou alfabetizado).

A carga horária de trabalho varia conforme o cargo escolhido, indo de 10 a 40 horas semanais e os salários vão de R$ 510 a R$ 2.153.

Etapas da seleção - O processo seletivo será composto por etapa de avaliação de conhecimentos que constará de 40 questões objetivas para os candidatos de nível médio e superior e 25 questões para os candidatos de nível fundamental, sendo que em alguns casos, também haverá prova prática. Em ambos os casos, a prova deve envolver conteúdos de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Os exames devem ocorrer no dia 22 de agosto de 2010 com início previsto para as 9h e os candidatos terão até três horas para concluir os trabalhos.

Serviço - As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Administração, que fica na avenida Roberto Hemkmaier, 200, Centro de Palmeira, no horário das 13h às 19h até o dia 10 de agosto. O valor da taxa de participação é de R$ 30 para nível fundamental, R$ 60 para nível médio e R$ 90 para superior.

Mais informações estão disponíveis no edital que o JC&E disponibiliza anexo.

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.