Concurso para 1.236 vagas de Professor. Inscrições até 2/2

As inscrições estão abertas de 22 de janeiro a 2 de fevereiro em todas as EMEFs e EMEFMs

Redação   Publicado em 31/01/2007, às 14h35

Inscrições serão somente até esta sexta-feira, dia 02 de fevereiro. O salário é de R$ 950,00 para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, sendo 18 horas/aula e 2 horas/atividade


A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo está contratando, em caráter emergencial, por um período de um ano, 1.236 Professores Adjuntos de Ensino Fundamental II em todas as disciplinas do quadro curricular. Os candidatos aprovados no último concurso público realizado em 2004 terão prioridade na contratação. Os contratos respeitam a Jornada Básica do Professor, de 20 horas semanais de trabalho, sendo 18 horas/aula e 2 horas/atividade, com remuneração de R$ 950,00.

REQUISITOS

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: a) ser brasileiro; b) ter idade mínima de 18 anos completos até a data da inscrição;
c) possuir formação específica para a função, comprovada através da apresentação de diploma registrado da habilitação que se constitui em pré-requisito para o exercício da função. Caso o candidato ainda não detenha diploma registrado da habilitação deverá apresentar, exclusivamente, para fins de inscrição, Certificado de Conclusão de Curso, acompanhado do respectivo Histórico Escolar. O candidato fica cientificado de que, na hipótese de ser convocado, deverá, para formalizar a contratação:
a) apresentar diploma registrado da habilitação;
b) comprovar, também, estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
c) estar em dia com as obrigações eleitorais;
d) ter boa conduta;
e) gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11 da Lei nº 8.989/79. O processo seletivo dos candidatos deverá ser feito pelo Diretor de Escola da unidade receptora da inscrição, que aplicará os seguintes critérios:

a) candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos vagos de Professor Adjunto de Ensino Fundamental II, realizado em 2004, homologado em 26 de novembro de 2004, terão prioridade, obedecida a ordem de classificação final no citado concurso;

b) demais interessados serão selecionados mediante apuração de tempo de experiência no magistério como docente, considerado até 31 de dezembro de 2006, com base nos seguintes critérios: tempo de docência no magistério municipal de São Paulo: 2,0 pontos por dia; tempo de docência no magistério particular ou público estadual, federal ou de outro município: 1,0 ponto por dia.

O candidato deverá apresentar documento comprobatório do tempo de experiência, em estabelecimento de ensino regular, expresso em dias até 31 de dezembro de 2006; Após a pontuação, nos termos estabelecidos, os inscritos serão classificados em ordem decrescente;

Para o desempate serão utilizados, pela ordem, os seguintes critérios: maior idade e/ou maior número de filhos menores de 18 anos.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão recebidas em todas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Escolas Municipais de Ensino Médio (EMEFMs) da Rede Municipal de Ensino, das 8 às 17 horas. Os interessados podem se inscrever em mais de uma escola.

EDITAL

O edital completo está disponível no site do Jornal dos Concursos & empregos: www.jcconcursos.com.br.

Grace Kelly Teixeira