São 3 vagas para Professor Efetivos com título de Doutor e 1 vaga para Professor Substituto.
Redação Publicado em 20/03/2008, às 15h28
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está recebendo inscrições para concurso de Professor de Carreira de Magistério Superior e para o processo de seleção de Professor Substituto para atuar no campus de São Carlos.
São oferecidas quatro vagas, sendo três para Professores efetivos nas áreas de Saúde, Educação e Língua Espanhola, e uma para Professor substituto em Terapia Ocupacional. As oportunidades para os professores efetivos exigem dedicação exclusiva do profissional, com carga horária semanal de 40 horas divididas em dois turnos, diurno e/ou noturno, de acordo com as necessidades de cada área.
Na área de Saúde, a atuação é específica em "Saúde da Criança e do Adolescente". O candidato deve possuir título de Doutor e graduação em Enfermagem. A inscrição deve ser efetuada até o dia 3 de abril.
Em Educação, a subárea de atuação é "Política e Gestão da Educação". Para concorrer à vaga, o candidato deve possuir Doutorado completo em Educação. A inscrição deve ser efetivada até o dia 4 de abril.
Na área de "Língua Espanhola", a atuação do profissional será no Departamento de Letras da UFSCar. O candidato deve ser graduado em Letras, com habilitação em língua espanhola, e possuir Doutorado em Letras, Lingüística ou Lingüística Aplicada, com tese na área de Língua Espanhola, ou Ensino e Aprendizagem da mesma. A inscrição deve ser feita até o dia 14 de abril.
A taxa para os cargos de Professores Efetivos é de R$ 140.
A oportunidade para professor substituto é oferecida na área de "Fundamentos de Terapia Ocupacional". O candidato deve ser graduado em Terapia Ocupacional e ter experiência didática e/ou profissional de, no mínimo, dois anos na área da seleção. O profissional aprovado terá uma carga horária de 20 horas semanais. A inscrição deve ser feita até o dia 2 de abril e o valor da taxa é de R$ 95.
As inscrições devem ser efetuadas no endereço www.srh.ufscar.br, através dos respectivos editais seguindo as especificações para cada cargo.
A seleção para os professores efetivos consta de prova escrita, didática e argüição sobre o plano de trabalho enviado. Os candidatos à vaga de professor substituto serão submetidos à prova escrita, prova de títulos e análise curricular. As datas e locais de provas estão registradas nos editais respectivos de cada concurso.