O novo edital do concurso para guarda de Boa Vista contará com ofertas para candidatos com ensino médio completo e idade máxima de 35 anos
Patricia Lavezzo Publicado em 07/12/2022, às 13h38 - Atualizado às 13h46
No estado de Roraima, um novo concurso para guarda de Boa Vista deverá ocorrer em breve. A certidão de dispensa de licitação que confirma a banca organizadora foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 6 de dezembro.
De acordo com o documento, a banca escolhida é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. A empresa prestará serviços de organização e realização de concurso público, incluindo publicações, inscrições, avisos, aplicação de provas e demais procedimentos.
Não foi revelado o número de vagas ofertadas para o cargo de guarda civil municipal. A carreira exige ensino médio completo, idade entre 18 e 35 anos e carteira nacional de habilitação na categoria “B”.
Veja, abaixo, o documento:
O próximo passo será a oficialização da banca através da assinatura do contrato, que deverá ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
O último concurso para guarda de Boa Vista ocorreu em 2019 e contou com 50 vagas. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto Selecon.
Os candidatos foram avaliados por meio de cinco etapas, especificadas abaixo:
A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento:
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso para guarda de Boa Vista.
* Notícia útil para o Estado de Roraima. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos 2024 concursos rr (roraima) provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.