Segundo o órgão, a decisão partiu do governador José Roberto Arruda, para cortar gastos do governo.
Redação Publicado em 06/05/2008, às 09h58
A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal anulou nesta segunda-feira o processo seletivo para a contratação de Professores Temporários. Segundo o órgão, a decisão partiu do governador José Roberto Arruda, para cortar gastos do governo.
Segundo o que foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (5) na página 12 a suspensão permanecerá por, no mínimo, 120 dias. Porém, representantes do órgão afirmaram que ainda há chance de que o concurso aconteça após esse prazo, já que a contratação desses servidores é necessária para preencher a carência existente no quadro de profissionais.
As inscrições para a seleção deveriam começar nesta segunda-feira. O concurso iria compor um banco de reserva de Professores Substitutos para o período de duração do calendário escolar de 2008. As vagas são destinadas à Escola Técnica de Brasília, Centro de Educação Profissional de Ceilândia e Centro de Educação Profissional de Saúde.
O edital exigia que os candidatos possuíssem diploma de nível superior em qualquer área de conhecimento, com experiência mínima de três meses ou especialização. Os aprovados receberiam por hora-aula ministrada R$ 12,71 sem repouso remunerado e R$ 14,82 com repouso remunerado, além de auxílio-transporte e alimentação.