Concurso PC AL (Polícia Civil do Estado de Alagoas) deve contar com oferta de 40 vagas. Nível superior em direito e inicial de R$ 20,9 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 03/05/2022, às 09h51 - Atualizado às 14h25
A publicação do edital do novo concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas) para o cargo de delegado, inicialmente prevista para ocorrer em 30 de abril, acabou não se concretizando, mas deve ocorrer até o próximo dia 13 de maio. A confirmação é do secretário estadual de planejamento, gestão e patrimônio, Fabrício Marques Santos. No entanto, segue a expectativa pela assinatura do contrato com a banca, que será o Cebraspe. A expectativa é de que a liberação ocorra nos próximos dias, para que a seleção possa efetivamente ter início. Os interessados devem ficar atentos.
Ao todo serão oferecidas 40 vagas imediatas para o cargo. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 20.944,97.
De acordo com informações preliminares, a prova objetiva do concurso PC AL para delegado versará sobre:
A prova discursiva deve versar sobre direito penal, direito processual penal e direito constitucional. O teste físico incluirá barra, flexão abdominal, flexão de braços e corrida de 12 minutos. Posteriormente, haverá exames laboratoriais e médicos, avaliação psicológica, análise de títulos, investigação social e curso de formação.
Como já anunciado, o último concurso PC AL para o cargo de delegado ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 400 vagas, sendo 240 para agentes, 120 para escrivães e 40 para delegados. A organizadora foi o Cebraspe e a seleção contou com provas objetivas e discursivas, provas de aptidão física, avaliação prática de digitação para o cargo de escrivão, avaliação psicológica, análise de títulos para delegado, investigação social e de conduta pessoal e exames médicos. Além disso, os aprovados foram submetidos a uma segunda etapa, composta de curso de formação policial.
concursos concursos al (alagoas) concursos 2024 provas anteriores