Destinado a preencher 500 vagas, concurso da PC AL (Polícia Civil de Alagoas) oferece 368 postos para agente de polícia e 132 para escrivão. Carreiras cobram curso superior em qualquer área e pagam R$ 3,9 mil
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 26/08/2021, às 10h23 - Atualizado às 10h26
Serão aplicadas no domingo (29) as provas válidas pela primeira fase do concurso da PC AL (Polícia Civil de Alagoas) destinado a preencher 500 vagas na corporação.
Os locais de exame podem ser conferidos no site da banca, o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). É necessário inserir CPF.
No total, foram registradas 43.073 inscrições: 35.741 candidatos disputam 368 postos de agente de polícia, enquanto 7.332 pessoas concorrem a 132 vagas para escrivão.
Ambas as carreiras pagam R$ 3.971,76 e podem ser disputadas por profissionais com curso superior em qualquer área.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por dois canais de comunicação:
As avaliações objetiva e discursiva terão duração de quatro horas e meia. A primeira cobrará a resolução de 120 questões do tipo "certo" ou "errado", enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma redação com até 30 linhas.
O conteúdo programático engloba:
As demais etapas do certame envolvem teste de aptidão física, prova prática de digitação, avaliações médica e psicológica, investigação social e curso de formação profissional.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PC AL
concursos al (alagoas) concursos abertos concursos 2024 provas anteriores