Novo concurso da PC AM (Polícia Civil do Estado do Amazonas) tem previsão para os cargos de delegado, investigador, escrivão, perito criminal, perito legista, perito odontolegista, auxiliar perito e padioleiro
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 26/11/2020, às 11h55 - Atualizado às 14h37
Um novo concurso PC AM (Polícia Civil do Amazonas) segue previsto para ocorrer em 2021. O certame já havia sido contemplado na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, apresentada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Porém, uma vez aprovado, agora o certame precisa ser considerado em outro projeto , o Projeto de Lei Orçamentário Anual (Ploa), que tramita na casa. A intenção dos parlamentares é incluir uma emenda ao texto, considerando a contratação de servidores, tendo em vista que a seleção vem sendo planejada desde 2018. Novas informações em breve.
Na ocasião, foi anunciada a previsão de preencher 424 vagas distribuídas entre oito carreiras: 62 para delegado, 200 para investigador, 98 para escrivão, 27 para perito criminal, oito para perito legista, três para perito odontolegista, 16 para auxiliar perito e dez para padioleiro
Todas as oportunidade devem ser para candidatos que possuem certificado de nível superior, desde que emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
O concurso é considerado essencial tendo em vista o grande tempo sem novas contratações para o órgão, que não realiza novas seleções há quase 11 anos
O último concurso PC AM ocorreu em 2009, com 1.010 postos distribuídos entre cargos com exigência de diploma de graduação. Os salários variavam entre R$ 2.514,24 e R$ 6.104,16.
O certame apresentou chances nos empregos de delegado de polícia (100 vagas), investigador de polícia (500), escrivão de polícia (290), perito criminal (80), perito legista (35) e perito odontolegista (5).
A seleção teve as seguintes etapas:
O exame objetivo apresentou 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de conhecimentos básicos e 45 específicas.
A prova de capacidade física consistiu em três testes, sendo eles flexão de braço, flexão abdominal e corrida de doze minutos.
Após todas as fases anteriores, os candidatos classificados passaram por um curso de formação profissional, que foi realizado em Manaus/AM.
concursos concursos am (amazonas) concursos 2023 provas anteriores