No total, mais de 141 mil candidatos participam do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para carreiras de agente e escrivão. Provas estavam agendadas para outubro, mas foram adiadas em função da pandemia de coronavírus
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 26/01/2021, às 10h37 - Atualizado às 10h44
Suspenso desde setembro do ano passado em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), o concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) com 2.100 vagas pode ser retomado nas próximas semanas.
A corporação apresentou tal solicitação ao Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca responsável pelos dois editais, na última sexta-feira (22).
No total, 141.530 candidatos participam do processo seletivo: 88.894 disputam 1.800 oportunidades para agente e 52.636 concorrem a 300 postos para escrivão, de acordo com números divulgados pela organizadora.
Segundo o diretor-geral da PC DF, Robson Cândido, em entrevista ao jornal Metrópoles, o objetivo é aplicar as provas para os dois cargos no mesmo fim de semana, em datas que não coincidam com os exames dos concursos da PF (Polícia Federal) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Anteriormente, as avaliações objetiva e discursiva estavam agendadas para os dias 17 (escrivão) e 18 (agente) de outubro. A aplicação, no entanto, foi adiada por período indeterminado para evitar a disseminação da Covid-19.
Os candidatos podem acompanhar as atualizações referentes ao andamento da seleção pelo site https://www.cebraspe.org.br/. Em caso de dúvidas, a banca atende pelo telefone (61) 3448-0100, além do e-mail sac@cebraspe.org.br.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PC DF para agente e escrivão
concursos df (distrito federal) concursos abertos concursos 2024 provas anteriores