Novo edital do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para agente de custódia deve sair junto com delegado, já autorizado
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 08/02/2022, às 08h38 - Atualizado às 14h18
Após a autorização, na última segunda-feira, 7 de fevereiro, do novo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para a carreira de delegado, o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, em resposta a questionamentos de candidatos em suas redes sociais, confirmou que também será realizado o certame para a carreira de agente de custódia. Os dois certames foram anunciados em 2021, mas na última segunda-feira somente foi publicada a autorização de delegado, o que deixou muitos candidatos preocupados sobre o aval para a outra carreira. Ainda, de acordo com ele, os dois concursos deverão "ser feitos juntos". Desta forma, o aval para agente de custódia deve ter sua publicação no diário oficial nos próximos dias. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Desta forma, ao todo serão oferecidas 300 vagas, sendo 150 para delegado e 150 para agente de custódia, cada um com 50 vagas para preenchimento imediato e 100 para formar cadastro reserva de pessoal.
Uma vez autorizadas as seleções, os próximos passos serão constituir a respectiva comissão responsável e definir o nome de cada banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa escolhida poderá ser anunciada a data de publicação do respectivo edital de abertura de inscrições.
Para concorrer ao cargo de delegado é necessário possuir formação de nível superior em direito, além de três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 18.177,32. Além disso, como benefícios, os servidores contarão com auxílio-alimentação de R$ 458, auxílio-creche e auxílio plano de saúde. Para agentes, exigências e remuneração ainda serão confirmados.
Como já foi anunciado, o último concurso PC DF para a carreira de delegado ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 vagas. A banca, na ocasião, foi a Fundação Universa.
A seleção contou com as seguintes etapas:
A prova objetiva contou com 200 pontos, para respostas do tipo certo ou errado, sobre as seguintes disciplinas: