Avaliações objetiva e discursiva do concurso PC DF (Polícia Civil do estado do Distrito Federal) ocorreriam no próximo domingo (15). Mais de 50 mil candidatos disputam 300 vagas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 11/03/2020, às 02h22 - Atualizado em 12/03/2020, às 13h59
As provas do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de escrivão, inicialmente agendadas para o próximo domingo (15), foram adiadas por causa da pandemia de coronavírus. No total, 52.636 candidatos disputam 300 vagas.
Ainda não há data definida para aplicação dos exames. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (12), o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) informou estar empenhado para "retomar o mais breve possível as atividades regulares do certame".
As avaliações objetiva e discursiva terão duração de quatro horas e meia. A primeira trará 120 questões do tipo 'certo' ou 'errado', enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo de até 30 linhas.
O conteúdo programático abrange língua portuguesa, língua inglesa, conhecimentos sobre o Distrito Federal, atualidades, legislação, matemática e raciocínio lógico, informática e noções de direito (constitucional, processual penal e direitos humanos).
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso PC DF
concursos df (distrito federal) concursos abertos concursos 2023 provas anteriores