Concurso PC DF para escrivão: saiba tudo sobre a carreira

Cargo cobra curso superior em qualquer área e paga R$ 8,6 mil. Com oferta de 300 vagas, edital do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) foi publicado nesta quinta-feira (5)

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 05/12/2019, às 13h45

Gabriel Jabur/Agência Brasília

Publicado nesta quinta-feira (5), o edital do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) oferece 300 vagas para o cargo de escrivão, com salário de R$ 8.698,78.

Podem participar do processo seletivo profissionais com curso superior em qualquer área e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria "B" ou superior.

Do total de oportunidades em disputa, 225 são para ampla concorrência, 15 reservadas a pessoas com deficiência e 60 voltadas a candidatos que se autodeclararem negros.

O regime de trabalho exige dedicação integral, incompatível com o exercício de outras funções públicas ou privadas. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Conheça, a seguir, as atividades que fazem parte da rotina de trabalho do escrivão, conforme as atribuições descritas no edital e no regimento interno da PC DF:

+++ O JC Concursos disponibiliza o conteúdo programático completo, além de outras informações, como atribuições e cronograma, na página do concurso PC DF

Dicas de estudo para o concurso PC DF de escrivão

concursos df (distrito federal) concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso CRO DF encerra hoje inscrições para fiscal
Concurso PC DF: retificação altera e inclui itens ao edital de escrivão
Concurso PC DF: saiba o que estudar para as provas de escrivão
Concurso PC DF: edital com 300 vagas já no início de dezembro
Concurso Procon DF: definição de vagas novamente prorrogada