Novo concurso PC MS (Polícia Civil do Mato Grosso do Sul) será para 206 vagas de papiloscopista, agente e peritos. Nível superior, até R$ 9 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 15/10/2021, às 12h41 - Atualizado às 14h05
A publicação do edital do novo concurso PC MS (Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul) deve ocorrer já nos próximos dias. A confirmação é da secretária estadual de administração, Ana Nardes, feita por meio da assessoria da Secretaria de Administração (SAD MS), nesta sexta-feira, 15 de outubro. "Estamos trabalhando na construção do cronograma de atividades do concurso e em alguns dias será aberto o período de inscrições ", disse. Os interessados devem ficar atentos.
Porém, vale ressaltar que, antes do início da seleção, um último entrave deve ser superado: a publicação da assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura (Fapec), escolhida pelo critério de dispensa de licitação, anunciada no último dia 14. Desta forma, como anunciado pela secretária de administração, o cronograma do certame, incluindo prazo de inscrições e data de provas, ainda está sendo negociado com a banca.
Como já havia sido anunciado, o concurso deve contar com uma oferta de 206 vagas, para os cargos de agente, papiloscopistas e peritos, todos com exigências de nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 9 mil.
A distribuição de vagas por cargos é a seguinte:
Normalmente, além da escolaridade, a corporação exige idade de 21 a 45 anos e carteira de habilitação a partir da categoria "B"
O último concurso PC MS ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 210 vagas, sendo 100 para o cargo de investigador, 80 para escrivão e 30 para delegado. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fapems
A seleção foi composta de provas objetivas, análise de títulos, avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, testes de aptidão física, investigação social e curso de formação.
concursos concursos ms (mato grosso do sul) concursos 2024 provas anteriores