Novo concurso PC MS (Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul) contará com uma oferta de 30 vagas, para quem possui nível superior em direito
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 27/05/2021, às 10h49 - Atualizado às 14h26
Além do edital, já autorizado, para o preenchimento de 206 vagas, um outro concurso PC MS (Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul) acaba de ser anunciado, nesta quinta-feira, 27 de maio, pelo governador Reinaldo Azambuja. Ao todo serão oferecidas 30 vagas para a carreira, que pede formação de nível superior em direito para ingresso. A remuneração inicial ainda deverá ser confirmada, bem como alguma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado. No último concurso, realizado em 2017, a remuneração inicial foi de R$ 14.978,46 Novas informações devem ser anunciadas em breve.
Segundo nota divulgada nesta quinta pelo governo do estado, agora as Secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Seguraça Pública (Sejusp) devem iniciar os procedimentos para estabelecer as normas do certame.
Também adiantam que, em 2018, a corporação conseguiu zerar a necessidade de pessoal para delegados. Porém, desde então 30 vagas foram surgindo, o que justifica a necessidade de realização do novo certame.
O último concurso PC MS para a carreira de delegado, ocorrida em 2018, contou com uma oferta de 210 vagas, sendo 30 para a carreira de delegado. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fapems.
A seleção contou com nove fases, da seguinte forma:
A prova objetiva contou com 100 questões, distribuídas da seguinte forma: