São ofertadas pelo Concurso PC SP 250 oportunidades de trabalho no órgão
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 12/06/2022, às 04h13
Está marcada para hoje (12/06/2022) a aplicação das provas do Concurso PC SP para contratação de 250 servidores.
São ofertados cargos para profissionais com Ensino Superior. Os salários partem de R$ 10382.48.
As inscrições para o certame, que é organizado pelo(a) Vunesp, ficaram abertas de 21/03/2022 a 16/05/2022.
Outras informações sobre a seleção, incluindo o cronograma de divulgação do gabarito e do resultado, podem ser conferidas no site https://www.vunesp.com.br/.
Provas do concurso PC SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo) para delegado serão aplicadas nos período matutino e vespertino. Veja mais.
Estão em disputa 250 vagas destinadas a bacharéis em direito. Concurso da PC SP (Polícia Civil de São Paulo) oferece salário de R$ 10,3 mil. Mais detalhes.
Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em concursos públicos. Veja mais detalhes sobre o Concurso PC SP no resumo do edital disponível abaixo.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC SP) é a Polícia Judiciária do estado de São Paulo, órgão do sistema de segurança pública ao qual compete, ressalvada a competência específica da União, as atividades de polícia judiciária e de apuração (investigação) das infrações penais, exceto as de natureza militar. Está subordinada ao Governador do Estado, integra a estrutura da Secretaria da Segurança Pública e é dirigida pelo Delegado Geral de Polícia.
Os concursos da corporação são coordenados pela Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", conhecida como Acadepol, que é o órgão/escola de nível departamental da Polícia Civil do Estado de São Paulo, responsável pelo recrutamento e treinamento de novos policiais civis, aperfeiçoamento dos servidores na ativa, com cursos de capacitação e uso de armas, bem como atendimento ao público em geral.
Além do recrutamento e treinamento de policiais civis, a Acadepol-SP também é responsável pela formação e treinamento dos policiais civis que prestam serviço na Superintendência de Polícia Técnico-Científica de São Paulo (Polícia Científica), além de ministrar anualmente o Curso Superior de Polícia, destinado a promover Delegados de Polícia, e Oficiais da Polícia Militar para a última graduação de suas respectivas carreiras.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.