Prefeitura de Pedra Preta/MT lança edital com 57 vagas

As oportunidades são para cargos operacionais, que exigem níveis alfabetizado, fundamental incompleto e completo. As inscrições começam no dia 11 de agosto

Vinicius Martins   Publicado em 06/08/2014, às 14h46

A Prefeitura de Pedra Preta, cidade localizada no Mato Grosso, a cerca de 245 km da capital, realiza concurso com 57 vagas de nível alfabetizado, fundamental incompleto e completo. Os salários variam de R$ 768,82 a R$ 890,58.

Candidatos alfabetizados podem concorrer ao emprego de auxiliar de serviços gerais (36). Os aprovados serão distribuídos entre a secretaria municipal de educação e as escolas: Ari Griesang (Vila Branca), Francisco Ferreira Gonçalves (José do Planalto/Birro), Rui Barbosa (Vale do Prata) e Rui Barbosa (Formosa).

Aqueles que possuem ensino fundamental incompleto concorrem aos cargos de coveiro (2), motorista (7) e operador de máquina pesada (2). Os interessados nos ofícios de motorista e operador de máquinas pesadas precisam, ainda, da carteira nacional de habilitação (CHH).

Já os aspirantes com fundamental completo podem atuar como agente de vigilância (10).

Os cadastros serão recebidos de 11 a 15 de agosto na secretaria municipal de limpeza pública, localizada na rua Dep. Oscar Soares, ao lado do pátio da prefeitura. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Não há taxa de inscrição.

O processo seletivo será dividido em provas objetivas e práticas. Os exames objetivos serão aplicados no dia 23 de agosto, das 8h às 12h, no prédio UAB, localizado na avenida Frei Servácio, região central da cidade.

No mesmo dia, das 14h às 18h, os candidatos aos postos de motorista e operador de máquinas pesadas passarão pelos testes práticos, que serão realizados no Centro de Eventos Alexandrina Alves de Freitas, localizado na avenida Frei Servácio, saída para Rondonópolis.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.