Petrobras homologa resultado de concurso com 590 vagas

O nome dos aprovados foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 30 de abril. O registro está disponível da página 130 à 138.

Redação   Publicado em 30/04/2012, às 15h46

O concurso da Petrobras lançado em 30 de junho de 2011, com um total de 590 ofertas, está homologado. 
O nome dos aprovados, com os respectivos cargos, polos de trabalho, números de inscrição, pontuação classificatória e classificação geral, pode ser consultado nos anexos, bem como na Seção 3 do Diário Oficial da União desta segunda-feira, páginas 130 a 138.
A seleção pública atingiu 173.686 inscritos para vagas nas cidades de Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro, Macaé, Angra dos Reis e Duque de Caxias (RJ); Anchieta, Linhares e Vitória (ES); Manaus (AM); Fortaleza (CE); Bertioga, Cubatão, Santos, Barueri, Guarulhos e São Paulo (SP), entre outros municípios.
As chances efetivas e para a formação de cadastro reserva abrangiam os níveis médio, técnico e superior, e formam direcionadas, inclusive, às pessoas com necessidades especiais. 
Haviam oportunidades, por exemplo, para técnico de administração júnior, inspetor de segurança interna, analista ambiental em várias especialidades, analista de sistemas, engenheiro, técnico de logística de transporte, contador, dentista e geofísico.
Quem pleiteou uma das colocações disponíveis enfrentou prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, avaliações discursivas, testes físicos e análise de títulos. A primeira fase foi aplicada em 28 de agosto de 2011. 
Organizado pela Fundação Cesgranrio, o processo seletivo oferecia salários entre R$ 1.801,37 e R$ 6.217,19, dependendo do cargo escolhido, além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-creche e plano de saúde.
Pâmela Lee Hamer

Sobre Petrobras

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.