Com mais de de 115 mil inscritos, concurso da Petrobras teve a prova objetiva aplicada em 30 de abril. Estão em disputa 1.119 vagas para profissionais de nível técnico
Samuel Peressin Publicado em 04/05/2023, às 13h49 - Atualizado às 13h52
Quem prestou o concurso da Petrobras tem somente até esta quinta-feira (4), às 18h (de Brasília), para interpor recursos contra o gabarito preliminar. A prova ocorreu domingo (30 de abril).
Para apresentar contestações, os candidatos devem acessar o site do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca que organiza a seleção, e seguir as instruções apresentadas na página.
Com aplicação em todas as capitais brasileiras, a prova cobrou a resolução de 100 questões do tipo "certo" ou "errado" em, no máximo, quatro horas. As perguntas abordaram conteúdos sobre:
Em caso de dúvidas, além da página de acompanhamento disponível no site do Cebraspe, os participantes têm à disposição outros dois canais de comunicação com a banca: telefone 0800 722 1125 e e-mail sac@cebraspe.org.br.
No total, 115.291 candidatos disputam 1.119 vagas para profissionais de nível técnico em diversas especialidades (veja aqui a concorrência por área). As inscrições foram recebidas de 15 de fevereiro a 17 de março.
Entre as oportunidades, 373 são para preenchimento imediato e 746 para formação de cadastro reserva (CR). Os contratados terão salário inicial de R$ 5.563,90 e poderão trabalhar em quaisquer unidades da estatal no Brasil. Há postos nas seguintes áreas:
A empresa oferece plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), previdência complementar (opcional), incentivos educacionais para dependentes, entre outros benefícios.
A seleção terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da estatal, conforme estabelece o edital.
Inscrições: de 15 de fevereiro a 17 de março
Solicitação de isenção da taxa de inscrição: de 15 a 27 de fevereiro
Pagamento da taxa de inscrição: até 22 de março
Divulgação dos locais de aplicação da prova: 18 de abril
Aplicação da prova objetiva: 30 de abril
Divulgação do gabarito preliminar: 2 de maio
Interposição de recursos quanto ao gabarito: em 3 e 4 de maio
Divulgação do resultado final: 10 de julho
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Petrobras
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anterioresPetróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.