Inscrições no concurso da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) serão aceitas no período de 20 de setembro a 20 de outubro
Patricia Lavezzo Publicado em 19/09/2016, às 09h55
A Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) lançou edital de concurso público que visa preencher 10 vagas para o cargo de procurador, sendo uma reservada a pessoas com deficiência e duas para os negros.
Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e dois anos de prática profissional. A remuneração inicial é de R$ 23.845,67.
Interessados em participar do concurso da PGE/MS deverão realizar a inscrição preliminar no período de 20 de setembro a 20 de outubro. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br. O valor da taxa é de R$ 194,24.
A inscrição definitiva somente poderá ser solicitada após a aprovação na prova objetiva, no prazo de 10 dias úteis. O requerimento deverá ser entregue na sede da Procuradoria Geral do Estado, localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Parque dos Poderes, bloco IV - Campo Grande/MS.
O concurso consistirá das seguintes fases: prova objetiva; avaliação escrita; teste oral; prova de títulos; investigação social; e exame de saúde física e mental.
A prova objetiva será realizada na cidade de Campo Grande no dia 4 de dezembro. Ela será composta por 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de cinco horas.
Informações sobre os locais e horários dos exames serão divulgadas através de edital de convocação, publicado no site do organizador do concurso, em momento oportuno.
O prazo de validade do concurso público da PGE/MS será de um ano, prorrogável uma única vez por igual período, a critério do procurador geral do Estado.