O novo concurso PGE MS (Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul) será para formação de cadastro reserva
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 13/04/2021, às 11h08 - Atualizado às 14h32
O novo concurso PGE MS (Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul) para o cargo de procurador, autorizado em 24 de setembro, pela procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros foram indicados por meio de publicação em diário oficial, nesta terça-feira, 13 de abril. Segundo Rahim, o novo concurso será para cadastro reserva de pessoal, para convocação de aprovados de acordo com as necessidades, durante o prazo de validade. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Com a comissão formada, o próximo passo é definir o nome da banca. Somente após este procedimento será possível definir a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Para concorrer é necessário possuir nível superior em direito, dois anos de prática profissional e registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A comissão será presidida pelo servidor Marcio André Batista de Arruda e conta, ainda, com os seguintes membros: Ludmila dos Santos Russi, Vanessa de Mesquita e Sá e Cristiane Muller Dantas. Já a comissão de apoio conta com os seguintes servidores: Cássia Mara Fontoura Rocha, Flavia Alexsandra Verruck de Souza, Isabela Maria Rosa de Siqueira Rodrigues e Jane Fernandes dos Santos.
O último concurso PGE MS ocorreu em 2016 e contou com dez vagas para o cargo de procurador. Os candidatos foram avaliados por meio de fases: prova objetiva; avaliação escrita; teste oral; prova de títulos; investigação social; e exame de saúde física e mental.
Na época, a remuneração inicial do procurador era de R$ 23.845,67. A taxa de participação custou R$ 194,24.
concursos concursos ms (mato grosso do sul) concursos 2024 provas anteriores