O concurso PGE MS (Procuradoria-Geral do Mato Grosso do Sul) reúne seis vagas para candidatos com nível superior e dois anos de atividade jurídica
Patricia Lavezzo Publicado em 13/10/2021, às 11h46 - Atualizado às 11h54
Saiu o edital do concurso PGE MS (Procuradoria-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul) para o cargo de procurador. O certame visa ao provimento de seis vagas, sendo uma reservada a candidatos negros, além de formação de cadastro reserva.
Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, e, pelo menos, dois anos de atividade jurídica profissional exercida após a obtenção do grau de bacharel. A remuneração é de R$ 25.292,95.
De acordo com o edital do concurso PGE MS, a lotação poderá ocorrer em qualquer das unidades da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Coxim).
As inscrições serão recebidas entre os dias 20 de outubro e 11 de novembro de 2021, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é o Cebraspe (www.cebraspe.org.br).
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 340,48, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
O concurso PGE MS será constituído das seguintes etapas:
A prova preambular será composta por 100 questões de múltipla escolha que versarão sobre Direito Constitucional, Direito da Seguridade Social, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Empresarial. Ela será aplicada na cidade de Campo Grande/MS na data prevista de 19 de dezembro de 2021.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PGE MS.
concursos publicos concursos abertos concursos ms (mato grosso do sul) provas anteriores