Carreira de procurador é destinada a bacharéis em direito com registro na OAB. Período para registro de inscrições no concurso da PGE/PE termina às 18h de 9 de fevereiro
A
Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (
PGE/PE) prorrogou até as 18h de 9 de fevereiro o período de
inscrições do
concurso para preenchimento de dez vagas de
procurador, além de formação de cadastro reserva. Do total de ofertas, uma é destinada a pessoas com deficiência. O prazo inicial estava previsto para terminar no último dia 2.
Os candidatos devem possuir
curso superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 13.648,64, acrescido de gratificação de produtividade. Os contratados terão jornada semanal de 30 horas.
Com taxa de R$ 210, as
inscrições para o
concurso da PGE/PE são recebidas por meio do site do Cebraspe, no endereço:
www.cespe.unb.br.Sobre as provas do concurso da PGE/PE 2018
O
concurso da PGE/PE envolverá três fases, todas previstas para ocorrer na capital. Na primeira delas, em 17 de março, os candidatos farão prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha.
CURSO CONCURSO PGE/PE 2018 - PROCURADOR DO ESTADONo dia seguinte (18 de março), haverá aplicação de teste discursivo, que cobrará a elaboração de um parecer e uma peça processual, com limite de 60 e 90 linhas, respectivamente.
O conteúdo programático do concurso da
PGE/Pernambuco engloba conhecimentos nas áreas de direito constitucional, administrativo, tributário, processual civil, civil e empresarial, do trabalho, processual do trabalho, penal, financeiro, previdenciário e ambiental.
Os concorrentes habilitados nas duas primeiras etapas serão convocados, em período a ser definido, para avaliação de títulos, válida pela última fase da seleção.
De acordo com o
edital, o
concurso da PGE/PE 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.
Estrutura da PGE/PE
De acordo com a
PGE/PE, a instituição conta atualmente com 169 procuradores na ativa. Eles estão distribuídos entre as quatro Procuradorias especializadas no Recife (Consultiva, do Contencioso, da Fazenda Estadual e de Apoio Jurídico-Legislativo ao Governador), nas Regionais de Caruaru, Petrolina, Arcoverde e Brasília e nas Sub-Regionais de Garanhuns e Salgueiro.