O novo edital do concurso PGE SE (Procuradoria Geral do Estado de Sergipe) será destinado a candidatos com ensino superior em direito
Fernando Cezar Alves Publicado em 01/08/2023, às 14h29
O novo concurso PGE SE (Procuradoria Geral do Estado de Sergipe) já está oficialmente autorizado. A confirmação foi feita pelo governador Fábio Miditieri nesta terça-feira, 1 de agosto, por meio de publicação em suas redes sociais. A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora preliminarmente definida, que ainda deve ser anunciada. O certame também já conta com comissão formada.
O concurso PGE SE contará com uma oferta de 5 vagas para o cargo de procurador. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Na última seleção, realizada em 2017, a remuneração inicial foi de R$ 15.715,51.
O quadro de procuradores é de 70 vagas, das quais 65 já estão atualmente preenchidas, o que justifica o aval para mais 5 oportunidades.
O último concurso PGE SE para procuradores ocorreu em 2017 e contou com uma oferta de cinco vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com três etapas:
A parte objetiva contou com 100 questões. Já a parte discursiva contou com duas provas, cada uma com duas questões e uma peça cada, sendo uma processual e uma consultiva.
A parte dissertativa foi composta de duas provas, versando sobre conhecimentos específicos. Cada exame foi composto de duas questões e uma peça processual.
Já a análise de títulos contou com um limite de 24 pontos para a classificação final.
O conteúdo programático contou com as seguintes disciplinas: