As oportunidades do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins (PGE/TO) são para o cargo de procurador. Inscrições durante o mês de janeiro
Foi divulgado o edital do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins (PGE/TO) com um total de 40 vagas para a carreira de procurador. Destas oportunidades, 20 são de caráter imediato e 20 para formação de cadastro reserva de pessoal.
Para concorrer a uma das ofertas é necessário possuir diploma de bacharel em direito expedido por instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida. A remuneração inicial corresponde ao valor de R$ 26.125,17 por mês.
O
edital do concurso da PGE/TO apresenta que as atribuições básicas do cargo, privativo de advogado, estão previstas no art. 132 da Constituição Federal, na Constituição Estadual, bem como na Lei Complementar nº 20/1999 e alterações.
As inscrições serão aceitas no período de 4 a 31 de janeiro de 2018 no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (
www.concursosfcc.com.br). É necessário pagar uma taxa de participação que custa R$ 250.
Etapas do concurso da PGE/TO
A seleção constará de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos. Primeira fase, a prova objetiva terá 100 questões, sendo 15 de direito constitucional, 15 de direito administrativo, dez de direito civil, 15 de direito processual civil, cinco de direito penal, cinco de direito processual penal, dez de direito financeiro e tributário, cinco de direito do trabalho, cinco de direito processual do trabalho e 15 de direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos; já o exame discursivo consistirá em uma peça processual e em quatro questões discursivas.
O exame objetivo acontecerá na cidade de Palmas no dia 4 de março, no período da manhã, em locais e horários a serem divulgados oportunamente pela banca organizadora.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.