JC Concursos

Concurso PGM Londrina PR: assinado contrato com banca e edital já pode sair

Concurso PGM Londrina PR (Procuradoria Geral do Município de Londrina) será organizado pela Fundatec; edital em breve

Fernando Cezar Alves   Publicado em 23/02/2024, às 09h02

Concurso PGM Londrina PR: assinado contrato com banca e edital já pode sair
Concurso PGM Londrina PR: sede da prefeitura de Londrina PR: Divulgação

O edital do  novo concurso PGM Londrina PR (Procuradoria Geral do Município de Londrina), no Paraná,  já pode sair. Acontece que foi publicado, no diário oficial do município da última quinta-feira, 22 de fevereiro, o extrato de contrato com a banca organizadora, que será a Fundatec. O nome da empresa já havia sido anunciado no último dia 15 de fevereiro.

De acordo com o documento, a assinatura do contrato ocorreu no último dia 22 de fevereiro, com validade pelo período de 120 dias, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo a publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.

O concurso PGM Londrina será para o cargo de procurador do município, com objetivo de preencher vagas imediatas e formar cadastro reserva de pessoal. No entanto, o total de vagas imediatas ainda deve ser confirmado. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial do cargo, na última seleção, realizada em 2019, foi de R$ 7.305,43.

Concurso PGM Londrina PR: veja publicação oficial

EXTRATOS
CONTRATO Nº SMGP-044/2024
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: PAL/SMGP- 0003/2024
DISPENSA DE LICITAÇÃO DP/SMGP Nº 0008/2024
CONTRATADA: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE EMPRESA DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FUNDATEC.
REPRESENTANTE: CARLOS HENRIQUE DA CUNHA CASTRO
CNPJ: 87.878.476/0001-08

PRAZO DE EXECUÇÃO: O prazo de execução deste contrato será de até 120 (cento e vinte) dias, contados do primeiro dia útil do recebimento da Ordem de Serviço pela CONTRATADA até a publicação da homologação do resultado final.

VALOR: R$ 2.619.612,00

OBJETO: O objeto do presente contrato é a Contratação de entidade especializada para prestação de serviços de organização, planejamento e realização de Concurso Público destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos abaixo descritos, cuja especificações constam no Relatório Final (12203394) e fazem parte do contrato.

PROCESSO SEI Nº: 19.008.031009/2024-04
DATA DE ASSINATURA: 22/02/2024

O Contrato/Ata de Registro de Preços estará, na íntegra, disponível no site do Município de Londrina

Saiba como foi a última seleção

O último concurso PGM Londrina PR, em 2019, quando foram oferecidas três vagas para o preenchimento imediato. A banca organizadora foi a Cops.

A prova objetiva contou com 80 questões, da seguinte forma:

Posteriormente, a seleção contou com as seguintes etapas:


 

 

concursos concursos pr (paraná) concursos 2024 provas anteriores

Sobre Prefeitura Londrina

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.