Piacatu/SP reabre as inscrições para 13 vagas

As inscrições que terminaram no dia último dia 12 foram reabertas e seguem até o dia 20 de março

Carolina Pera   Publicado em 14/03/2013, às 11h47

A Prefeitura Municipal de Piacatu, distante 534 km de São Paulo, reabre as inscrições do concurso público que visa preencher 13 postos disponíveis em seu quadro de servidores.

As inscrições que terminaram no dia último dia 12 foram reabertas e seguem até o dia 20 de março.

Para quem possui ensino fundamental incompleto há vagas de pedreiro (2) e serviços gerais (masculino – 5 e feminino – 5). Os salários oferecidos são de R$ 678. A carga é de 40 horas por semana.

Para o cargo de monitor de esportes é necessário ter concluído nível superior em educação física e possuir registro no CREF. Remuneração de R$ 758,64 para jornada de 30 horas semanais.

Como participar – As inscrições devem ser feitas até 20 de março, por meio do site www.jsconcursos.com.br.  Quem não tem acesso à internet poderá comparecer ao Posto do Acessa São Paulo de Piacatu, na rua Domingues Vidal, 616 (terminal rodoviário). Taxas de R$ 25 (fundamental incompleto) e R$ 30 (superior).

A prova escrita será realizada no dia 7 de abril às 9h, na EMEF Professor Eladio Rosseto, situada na rua Antônio Gomes Jardim, 101, Bairro Jardim Brasília, na cidade de Piacatu – SP. A avaliação será composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 sobre português, 10 de matemática e 20 de conhecimentos gerais, específicos e atualidades.

Para os cargos de nível fundamental haverá também teste prático, que deverá ser realizado no almoxarifado municipal.

Atribuições dos cargos – Dentre as funções de auxiliar de serviços gerais estão as seguintes: auxiliar serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, tais como, cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios dos almoxarifados, para assegurar o estoque dos mesmos; auxiliar nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores, visando conservar, cultivar e embelezar canteiros em geral; efetuar limpeza e conservação no cemitério, auxiliando na preparação de sepulturas; auxiliar motoristas nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias, valendo-se de esforço físico e outros recursos, visando contribuir para execução dos trabalhos; e outras.

Já o monitor de esporte é responsável por auxiliar no desenvolvimento das atividades esportivas junto a administração municipal; exercer outras atividades correlatas determinadas pelo seu superior imediato.

O aprovado para pedreiro deverá ser responsável pela execução de trabalhos de alvenaria, concretos e outros materiais para construção e reconstrução de obras e edifícios públicos; trabalhar com instrumentos de nivelamento e prumos; construir e reparar alicerces, paredes, muros, pisos similares; preparar ou orientar a preparação de argamassa; fazer reboco; e outras atividades.

Confira edital completo anexo.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.