Concurso PM AP: formada comissão para novo edital

Concurso PM AP (Polícia Militar do Amapá) oferecerá 600 vagas para o cargo de soldado, que pede nível superior, com inicial de R$ 3,7 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 29/12/2021, às 08h22 - Atualizado às 14h31

Concurso PM AP: soldados da PM AP: Divulgação

O novo concurso PM AP (Polícia Militar do Estado do Amapá), anunciado recentemente pelo governador Waldez Góes, já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram anunciados por meio de publicação em diário oficial nesta quarta-feira, 29 de dezembro. Com isto, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora. A publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer em fevereiro, de acordo com o governador. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

A seleção contará com uma oferta de 600 vagas para a carreira de soldado. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. A remuneração, de acordo com o último concurso, foi de R$ 2.648,68, considerando auxílio alimentação de R$ 900. Após o curso de formação, o salário passou a ser de R$ 3.759,31.

Concurso PM AP: veja publicação oficial

DECRETO Nº 4842 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2021
O GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAPÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 119, inciso XXII, da Constituição do Estado do Amapá, tendo em vista  contido no Processo nº 0003.0053.0195.0003/2021-CMDO/PMAP, e Considerando, os termos dos incisos I e II, do art. 37, da Constituição da República Federativa do Brasil e incisos I e II, do art. 42, da Constituição do Estado do Amapá, as disposições da Lei Complementar nº 105, de 22 de setembro de 2017, bem como da Lei Complementar nº 0084, de 07 de abril de 2014;
Considerando, ainda, a necessidade de disciplinar e organizar o concurso público para a Polícia Militar do Estado do Amapá e o premente interesse da Administração Pública,
D E C R E T A :
Art. 1º Fica constituída a Comissão Organizadora do Concurso Público, diretamente subordinada à Secretaria de Estado da Administração, com a finalidade de planejar,
organizar, coordenar e conduzir as atividades pertinentes à realização do Concurso Público para o Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes da Polícia Militar
do Estado do Amapá.
Art. 2º A comissão será composta pelos Órgãos abaixo relacionados, na pessoa de seus representantes, sob a presidência do primeiro:
SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO - SEAD
Suelem Amoras Távora Furtado - Presidente
Regina Maria de Oliveira Duarte - Suplente do Presidente
Dinaldo Pereira da Trindade - Membro
Ilana Cristina Vilhena Silva - Membro
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO AMAPÁ - PMAP
TEN CEL QOPMC Patrick Costa Rocha - Titular
TEN CEL QOPMC Márcio Allan Rodrigues Assunção - Suplente
PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO - PGE
Wellington Bringel de Almeida - Titular
Alexandre Martins Sampaio - Suplente
Art. 3º São atribuições da Comissão:
I - elaborar o Projeto Executivo do concurso Público;
II - auxiliar a instituição contratada para realização do  concurso público e elaboração do Edital de Abertura;
III - analisar e propor a aprovação de editais, comunicados, manuais de instrução, critérios, cronogramas, programas de provas de conhecimentos, acuidade física e psicológica, habilidades, habilitações e correlatos.
IV - coordenar, orientar e acompanhar as atividades pertinentes à execução do Concurso Público;
V - promover a ampla divulgação de eventos do certame em todas as suas fases;
VI - informar processos e expedientes relacionados ao concurso público;
VII - desenvolver outras ações pertinentes ao Concurso
Público.
Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação

ANTÔNIO WALDEZ GÓES DA SILVA
Governador 

Concurso PM AP: saiba como foi a última seleção

Como já havia sido divulgado, o último concurso PM AP para soldados, iniciado em 2017, contou com uma oferta de 1.200 mil vagas, sendo 300 para preenchimeto imediato e 900 para formar cadastro reserv a de pessoal. A banca foi a Fundação Carlos Chagas.

A seleção foi composta de provas objetivas e redação, exame documental, teste físico, avaliação psicológica, exames de saúde e investigação social.

A prova objetiva contou com 60 questões, versando sobre língua portuguesa (12), noções de direito constitucioal (6), noções de direito administrativo (6), noções de direito penal (6), noções de direitos humanos (6), lógica (6), atualidades (6), história do Amapá (6) e geografia do Amapá (6), além da redação.

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Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.