Concurso PM TO: definida banca para 1.000 vagas de soldados

Novo concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) será realizado para 1.000 vagas, com exigência de ensino médio e inicial de R$ 4,4 mil. Edital neste semestre

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 26/08/2020, às 09h56 - Atualizado às 15h21

Divulgação

Agora é oficial. A banca organizadora do aguardado concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins)  para o cargo de soldado será o Cebraspe. A empresa foi escolhida pelo critério de dispensa de licitação, de acordo com publicação em diário oficial da última terça-feira, dia 25. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, para que o edital de abertura de inscrições possa finalmente ser publicado, o que deve ocorrer ainda neste semestre. Ao todo serão oferecidas 1.000 vagas e para concorrer  é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.758,56, após o término do curso de formação. Novas informações serão confirmadas em breve

A seleção é aguardada desde outubro de 2019, quando o comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras, anunciou que o governador Mauro Carlesse confirmou o novo certame. 

Em 17 de dezembro de 2019, a Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) aprovou o projeto de lei que altera a idade limite para a inscrição nas seleções públicas do órgão, que passa de 30 para 32 anos.

A comissão do concurso, já formada,  é presidida pelo servidor Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e conta, ainda, com os seguintes membros: Dosautomista Honorato de Melo, Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosana Bento Gaali, Alessandra Lúcia Batista de Lima e Kelson Silva de Castro.

Concurso PM TO: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres.

A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril de 2019, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive judiciais, para que as taxas pagas pelos participantes possam ser devolvidas.

concursos concursos 2023 concursos to (tocantins) provas anteriores

Leia também

Concurso Senado Federal: desfeita comissão responsável pelo edital
Concurso PRF: diretor volta a falar sobre a nova seleção
Concurso PF: Urgente !! Bolsonaro confirma que seleção já está autorizada
Concurso INSS: órgão já tem previsão para novo edital
Concurso São Bento do Tocantins TO: definida banca para 436 vagas