O concurso PM DF contará com ofertas para oficiais da saúde – médicos, dentistas e veterinários, oficiais capelães e oficiais administrativos – especialistas e músicos
Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 08/07/2022, às 09h28 - Atualizado às 09h33
Boa notícia para o concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal): foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira, dia 8 de julho, a convocação de empresas interessadas na organização do certame.
De acordo com o documento, a empresa contratada será responsável pela realização do concurso público para o quadro de oficiais da saúde – médicos, dentistas e veterinários e para oficiais capelães, além de processo seletivo para oficiais administrativos – especialistas e músicos.
A banca também será responsável pela organização do concurso PM DF para soldados. Saiba mais aqui.
Com a publicação, agora, a comissão realizará o chamamento público, análise das propostas, análise e julgamento dos recursos, publicações no Diário Oficial, bem como demais artefatos e atribuições decorrentes, até a assinatura do contrato com a banca.
Confira, abaixo, o documento:
Somente após a assinatura do contrato com a banca organizadora escolhida é que poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
O novo concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) para oficiais da saúde e capelães contará com 46 vagas, enquanto o processo seletivo para oficiais administrativos terá 69 ofertas.
Do total de ofertas para oficiais da saúde e capelães, 23 são para preenchimento imediato e 23 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior na respectiva área, com remuneração inicial de R$ 7.947,50 na última seleção, realizada em 2012.
A distribuição das 23 vagas imediatas será feita da seguinte forma:
O último concurso PM DF para oficiais na área de saúde ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 290 vagas, sendo 41 para preenchimento imediato e 249 cadastros reserva de pessoal. A banca, na ocasião, foi a Fundação Iades.
Oportunidades foram para as funções de médicos em diversas especialidades, dentistas em várias áreas e veterinário.
A seleção contou com seis etapas, da seguinte forma:
A parte objetiva versou sobre as seguintes disciplinas:
+ O JC Concurso disponibiliza mais informações sobre o processo de seleção na página do concurso PM DF.
concursos publicos concursos df (distrito federal) concursos 2024 provas anteriores