Novo concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) será destinado a quem possui formação de nível superior, com inicial de R$ 9,6 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 03/07/2024, às 08h50
Um novo concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) deve ser realizado em breve para o cargo de oficial capelão. O certame já conta com comissão organizadora formada, de acordo com documento publicado no diário oficial da última terça-feira, 2 de julho. No entanto, ainda não está definida a data de publicação do edital.
Ao todo, a PM DF deve oferecer duas vagas, sendo uma para o preenchimento imediato e uma para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer é necessário possuir formaão de nível superior, com remuneração inicial de R$ 9.623,97.
Uma vez formada a comissão, os próximos passos são elaborar o edital e dar início ao processo de escolha da banca organizadora. Somente após estes procedimentos poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.
POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL
DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAL
PORTARIA DE 28 DE JUNHO DE 2024
O CHEFE DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAL, DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere o artigo 18,
incisos l e II do Decreto nº 10.443, de 28 de julho de 2020, resolve:
Art. 1º Revogar a PORTARIA DLF Nº 03, DE 13 DE JULHO DE 2024, publicada no DODF Nº 120, de 26 de junho de 2024 e PORTARIA DLF Nº 04, DE 20 DE JUNHO DE 2024, publicada no DODF Nº 120, de 26 de junho de 2024.
Art. 2º Designar Comissão DGP Nº 03 para elaboração de Estudo Técnico Preliminar (ETP) e possível Termo de Referência (TR) para contratação de instituição especializada em seleção de pessoal - tipo banca examinadora - para organização e realização de concurso público para admissão ao Curso de Habilitação de Oficiais Capelães (CHOC), Quadro de Oficiais Policiais Militares Capelães (QOPMC), para provimento de 01 (uma) vaga para Oficial Capelão e mais 01 (uma) vaga para formação de cadastro reserva.
Art. 3º A Comissão será composta pelos Policiais Militares abaixo relacionados:
CAP QOPM RENATA BONTEMPO CIPRIANO DE BARROS - mat. 215.497/8 - Integrante demandante; 3º SGT QPPMC JOSE AUGUSTO FREITAS JUNIOR - mat. 731.913/4 - Integrante administrativo; 3º SGT QPPMC AYMARA CAROLINE ALVES FERREIRA - mat. 732.671/8 - Integrante técnico.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
DIRLEI ANTONIO NEVES MIRANDA
O último concurso PM DF para oficial capelão contou com oferta de uma vaga e cadastro para capelão sacerdote da igreja católica apostólica romana. A banca organizadora foi o Instituto AOCP.
A prova objetiva contou, na ocasião, com as seguintes disciplinas: