Concurso PM TO: governador reforça que fará seleção para 1.000 vagas

Um novo concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) deve ser realizado em breve, para 1.000 vagas, com exigência de ensino médio e inicial de R$ 4,4 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 12/12/2019, às 10h50 - Atualizado às 14h54

Google Maps

concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) para o cargo de soldado deve ser iniciado em breve. Após a anulação do último certame, no início deste ano, o comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras, anunciou, em 24 de outubro,  que o governador Mauro Carlesse autorizará a realização do novo certame, para o preenchimento de 1.000 vagas. Agora, a seleção foi novamente confirmada, pelo próprio governador, na última quarta-feira, 11 de dezembro, durante evento de passagem de comando do 1º Batalhão da PM. Novas informações devem ser confirmadas em breve

“Nossa polícia é agora uma polícia muito mais forte, cada vez mais firme e decidida. Agradeço à Polícia Militar pela confiança, dedicação e por tudo que têm feito. Vamos a cada dia melhorar mais, para dar as condições necessárias aos policiais militares, civis, aos bombeiros e todos que fazem parte da segurança que cuida do nosso Estado. O Governo sempre procura melhorar, dar condições, estruturação e se Deus quiser, vamos fazer esse concurso que vai trazer mais mil policiais militares, 100 como bombeiros. Ainda é pouco, mas é o inicio de uma mudança muito grande”, disse o governador. 

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.455,46.

A expectativa é de que a seleção não demore muito para ocorrer, uma vez que já estão sendo iniciados os preparativos para a definição do nome da banca organizadora, que deve ser confirmada futuramente.

Concurso PM TO: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres. A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive judiciais, para que as taxas pagas pelos participantes possam ser devovidas.

Concurso PM TO : veja dicas de língua portuguesa

concursos concursos 2024 concursos to (tocantins) provas anteriores

Leia também

Concurso IBGE terá mais dois editais com até 225.678 vagas
Concurso TJ TO: expectativa por contrato com banca
Concurso Seduc TO: formada comissão para 5.600 vagas
Tocantins: divulgado edital unificado com 553 vagas em três cidades
Concurso Ibama: órgão segue na espera do aval, mesmo após recomendação do MPF