Avaliações objetiva e dissertativa do concurso PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais) ocorreriam em 5 de abril. Estão em disputa 160 vagas para admissão ao Curso de Formação de Oficiais (CFO)
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 24/03/2020, às 13h25 - Atualizado às 13h29
As provas da primeira fase do concurso PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais), inicialmente agendadas para 5 de abril, foram adiadas por período indeterminado como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus.
Estão em disputa 160 vagas para admissão ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2020, sendo 144 destinadas a homens e 16 a mulheres. A remuneração inicial é de R$ 5.769,42.
O processo seletivo é organizado pelo Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da corporação. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (31) 2123-9503.
As avaliações objetiva e dissertativa abordarão conteúdos de língua portuguesa, legislação e conhecimentos em direito nas áreas constitucional, penal militar, penal, processual penal militar, processual penal e administrativo.
Além da capital, haverá aplicação em Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.
As demais etapas incluem: avaliações psicológica e física, exames de saúde e toxicológicos, prova oral e análise de títulos, em datas a serem definidas. A divulgação do resultado final está prevista para 21 de agosto.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PM MG
concursos abertos concursos 2023 concursos mg (minas gerais) provas anteriores