Concurso PM PB: processo está na procuradoria, para avaliação jurídica

O concurso PM PB (Polícia Militar do Estado da Paraíba) segue em fase de planejamento, com 1.000 vagas para quem possui ensino médio

Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 12/07/2022, às 11h10 - Atualizado às 11h17

Divulgação

Novidades para o aguardado concurso PM PB (Polícia Militar do Estado da Paraíba). Em entrevista à Arapuan FM, no último dia 11 de julho, o governador João Azevêdo deu mais detalhes sobre o novo certame.

De acordo com o governador, o concurso público segue em pauta no governo, mas terá que passar por avaliação jurídica por parte da Procuradoria-Geral do Estado. “Estamos fechando essa questão do concurso. O processo já está na procuradoria, para vermos a condição legal, pois temos o período eleitoral e a lei de responsabilidade fiscal. No mais, está seguindo em frente”, afirmou.

Anteriormente, o governador já havia confirmado o certame: "Estamos em estudos. O quantitativo é muito grande quando se trata de concurso da Polícia Militar. Tudo isso é função da capacidade que o estado tem de absorver e pagar os aprovados, mas realmente existem os estudos iniciais".

A expectativa é de que o novo concurso conte com uma oferta de 1.000 vagas para o cargo de soldado. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, idade entre 18 e 32 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial é de R$ 3.202,60.

Concurso PM PB: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM PB ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 1.000 vagas, sendo 900 para soldados e 100 para bombeiros. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.

A parte objetiva contou com 80 questões, distribuídas da seguinte forma:

+ O JC Concursos disponibiliza as principais informações do processo de seleção. Mais informações podem ser conferidas na página do concurso PM PB.

concursos publicos concurso pb (paraíba) concursos 2024 provas anteriores