Provas objetiva e dissertativa do concurso da PM PI (Polícia Militar do Piauí) estavam agendadas para este domingo (5). Processo seletivo preencherá 1.000 vagas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 03/12/2021, às 09h53 - Atualizado às 09h59
As provas objetiva e dissertativa do concurso da PM PI (Polícia Militar do Piauí) para 1.000 vagas de soldado, inicialmente agendadas para este domingo (5), foram suspensas por período indeterminado em função da pandemia de Covid-19.
A decisão foi motivada, segundo o Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos), banca responsável pela aplicação dos exames, pelo "significativo aumento do número de inscritos", além da descoberta da Ômicron, nova variante do coronavírus (leia aqui a íntegra do comunicado).
De acordo com a empresa organizadora, o novo cronograma será oportunamente divulgado. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio dos seguintes canais de comunicação:
O concurso da PM PI oferecia inicialmente 650 vagas para soldado, número que depois passou para 1.000. São 900 oportunidades para homens e 100 para mulheres. O cargo cobra ensino médio e paga R$ 3.470,66.
Também estão em disputa 40 postos para oficial, com salário de R$ 6.170,09 e exigência de graduação em direito. Os inscritos para esse cargo realizaram as provas da primeira fase em 10 de outubro.
Para ambas as carreiras, as demais etapas do processo seletivo incluem:
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Polícia Militar do Piauí, conforme estabelecem os editais.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da PM PI
concursos abertos concursos pi (piauí) concursos 2024 provas anteriores