Concurso da PM RN: prova para 1.158 vagas de soldado é adiada

Avaliação objetiva do concurso da PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) estava marcada para domingo (26). Estado tem enfrentado uma série de ataques criminosos nos últimos dias

Samuel Peressin   Publicado em 21/03/2023, às 11h59 - Atualizado às 12h04

Divulgação

A prova do concurso da PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) foi adiada por tempo indeterminado — a aplicação ocorreria domingo (26). A seleção oferece 1.158 vagas de soldado, das quais 30 para músico.

Nos últimos dias, o estado tem enfrentado uma série de ataques criminosos. Em comunicado, a corporação informou que "as novas datas e os períodos estabelecidos no cronograma serão divulgados em momento oportuno".

O processo seletivo é organizado pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (11) 4788-1430.

+ Veja a lista de todos os concursos abertos no Rio Grande do Norte

Etapas do concurso da PM RN

Com aplicação em Caicó, João Câmara, Natal, Mossoró, Nova Cruz e Pau dos Ferros, a prova objetiva cobrará a resolução de 80 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre:

O caminho até a aprovação exigirá ainda que os participantes superem outras diversas fases: exame de habilitação musical (apenas para músicos), exame físico, avaliação psicológica, inspeção de saúde e investigação social.

Durante o curso de formação, a corporação paga R$ 1.302. Após a formatura, a remuneração sobe para R$ 3.929,01. Os candidatos devem possuir curso superior em qualquer área.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da PM RN

+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive no Rio Grande do Norte. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui

concursos abertos concursos 2024 concursos rn (rio grande do norte) provas anteriores