Concurso PM RN: formada comissão para novo edital com até 215 vagas na área de saúde

Novo concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) terá oportunidades para oficiais e praças na área de saúde, com exigência de nível superior

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 23/11/2020, às 09h54 - Atualizado às 15h21

Google Maps

Um novo concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) deve ser realizado em 2021, para o preenchimento de vagas na área de saúde. No início do mês, o comandante geral da corporação, coronel Alarico Azevedo, já havia confirmado a intenção de realizar o certame,que agora se confirma com a indicação dos membros que farão parte da comissão organizadora. Ao todo deverão ser oferecidas até 215 vagas, sendo 90 para a área de oficiais da saúde e 125 para praças do quadro de praças da saúde, ambos com necessidade de nível superior para ingresso.  A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$ 2.904. Durante o curso, os ingressantes receberão R$ 954.Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Além da escolaridade, os interessados devem possuir de 21 a 30 anos, completos até dia 31 de dezembro do ano da inscrição, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres  e carteira de habilitação a partir da categoria "B".

O total de 215 vagas corresponde a 50% do quadro total, que é o quantitativo previsto para ser suprido com a seleção. No entanto, segundo o comandante, o quantitativo necessário imediato é de 79 postos, segundo ele, incluindo atividades nas áreas de medicina, psiquiatria e ortopedia, entre outras.

A comissão será presidida pelo cel. Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto. Também fazem parte do grupo: Enos Fernandes de Souza (secretário geral), Demócrito de Almeida de Assis Filho (comissão para exame de saúde), Marcos Vinícus da Cruz (comissão para exame de saúde), Ana Helena Garcia de Araújo Bezerra (comissão para a avaliação psicológica), Antônio Marinho da Silva (comissão para investigação social), Davi Alves Cavalcanti (equipe de apoio às comissões), Eduardo Franco Correia Cruz (comissão de divulgação) e Cleiton da Silva Ramalho (comissão de avaliação jurídica)

Vale ressaltar que a corporação não realiza concurso para a área há 20 anos. 

 

concursos concursos 2023 concursos rn (rio grande do norte) provas anteriores

Leia também

Concurso PF: "sai em 2021", diz Bolsonaro em live, sobre 2000 vagas
Concurso INSS: confirmado novo pedido de edital para peritos
Concurso PRF: Bolsonaro reforça 2 mil vagas em live semanal
Concurso PC RN: "edital sai a qualquer momento", anuncia governadora
Concurso IBGE: banca para 6500 vagas deve ser confirmada em breve