O concurso da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PM/SC) selecionará profissionais para o cargo de auxiliar temporário, que exige nível médio e paga até R$ 1,3 mil
A
Polícia Militar do Estado de
Santa Catarina (
PM/SC) está com
inscrições abertas do
concurso público que selecionará 163 profissionais para o cargo de
auxiliar temporário, sendo 67
vagas reservadas a formação de cadastro reserva (CR).
Interessados precisam ter concluído o
ensino médio e possuir entre 18 anos completos e 23 anos incompletos até o último dia de
inscrição. O salário inicial é de R$ 1.017 no primeiro ano; caso haja renovação de contrato os ganhos vão para R$ 1.356 no segundo ano.
O contrato de trabalho será de um ano, prorrogável por igual período, desde que haja interesse da
Polícia Militarde Santa Catarina.
Como participar do concurso da PM/SC
A
inscrição deverá ser realizada exclusivamente na sede das Organizações Policiais Militares (OPM) da cidade em que o candidato pretender prestar o serviço (locais disponíveis no anexo II do
edital). O horário de atendimento é das 13h às 19h, em dias úteis, até 10 de novembro.
Haverá, ainda, uma taxa de participação para o
concurso da
Polícia Militar de Santa Catarina, no valor de R$ 50.
A prova escrita será aplicada nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis ou Grande Florianópolis e Herval D´Oeste no dia 27 de novembro, com início às 14h.
O exame objetivo terá quatro horas de duração e será composto por 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 13 de informática e 12 de conhecimentos gerais.
O
concurso da
Polícia Militar de Santa Catarina também será constituído das seguintes etapas: inspeção de saúde e investigação social.
Atribuições do cargo da PM/SC
Os auxiliares temporários, denominados de agentes temporários de serviço administrativo, atenderão as demandas das centrais de emergências, centrais de vídeomonitoramento e serviços administrativos nas Organizações Policiais Militares (OPM).
Os profissionais desenvolveram funções de execução no atendimento dos telefones de emergência 190 nas Centrais de Emergência, conforme normas e diretrizes da Polícia Militar de Santa Catarina, registrando em programa de computador específico as informações repassadas pelo solicitante; no monitoramento das câmeras de vigilância repassando verbalmente, por telefone ou rádio ao policial militar despachante, situações e informações relevantes que visualizar nos monitores; como auxiliar nas funções administrativas das Organizações Policiais Militares na confecção de documentos, planilhas, serviços de digitação, recepção e atendimento ao público, alimentação de sistemas informatizados, protocolos de documentos, operações de máquinas copiadoras, dentre outros.