PM/SC: candidatos a oficial de saúde fazem prova dia 8

O teste terá duração de quatro horas, e será realizado no município de Florianópolis. Aprovados contarão com remunerações iniciais de R$ 6,8 mil.

Redação   Publicado em 06/07/2012, às 14h50

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina convoca os concursandos inscritos para as 11 vagas de oficial de saúde (médico e cirurgião dentista) a prestarem provas objetivas no domingo, 8 de julho.
Com duração de até quatro horas, os exames serão aplicados a partir das 8h no Colégio Estadual Professor Henrique Stodieck, situado na rua Esteves Junior, 65 - Centro de Florianópolis.
Os aprovados serão chamados a compor a turma do curso de formação de oficiais de saúde, previsto para começar no segundo semestre do ano. 
Aqueles que concluírem a qualificação serão promovidos a 2º tenente QOSPM, passando a receber remuneração mensal de R$ 6.812,42, sem contar o adicional de pós-graduação, que pode ser de 13%, 16% ou 19% e não é cumulativo, e o adicional de tempo de serviço.
Entre as atribuições das carreiras destacam-se: assessoramento ao comando; gerenciamento de recursos humanos e logísticos; desenvolvimento de processos e procedimentos administrativos militares; estudos técnicos e de capacitação profissional; atendimento em consultório, ambulatório e pronto atendimento; participação em juntas médicas de saúde, além das funções de chefia e direção.
Oportunidades - O concurso oferece vagas nos municípios de Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó. São destinadas três colocações para oficiais médicos com especialização em clínica médica; três para oficiais médicos com especialização em clínica médica e medicina do trabalho, e seis para oficiais cirurgiões dentistas.
Para concorrer aos postos, os interessados precisavam ter nível superior na área escolhida; idade máxima de 34 anos; alturas mínimas de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres), e CNH, no mínimo, na categoria B.
Pâmela Lee Hamer