Novo concurso PM SE (Polícia Militar do Estado de Sergipe) contará com oportunidades para os cargos de soldado e oficiais
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/06/2024, às 08h33
O novo concurso PM SE (Polícia Militar do Estado de Sergipe) deve ter seu edital de abertura de inscrições publicado em setembro. A confirmação foi feita na última segunda-feira, 17 de junho, pelo governador Fábio Mitidieri, por meio de publicação nas redes sociais. De acordo com ele, a seleção já conta, inclusive, com comissão organizadora formada, com nomes dos membros do grupo divulgados no diário oficial desta terça-feira, dia 18. O concurso vem sendo discutido desde março.
O concurso PM SE contará com uma oferta de 335 vagas, distribuídas da seguinte forma:
"A Polícia Militar exerce um papel muito importante na segurança pública e esse concurso vai fortalecer a atuação dos quadros para que efetivamente o estado possa cumprir a missão com a melhoria da proteção ao cidadão", disse a secretária estadual de administração, Lucivanda Nunes.
Para todos os cargos é necessário possuir formação de nível superior para concorrer. No caso de oficiais, os interessados devem possuir formação em direito. Também será necessário possuir idade de 18 a 35 anos, além de altura mínima de 1,60m para homens e 1,60m para mulheres.
A comissão é formada pelos seguintes membros:
Representantes da Secretaria de Estado da Administração
Representantes da Polícia Militar de Sergipe
O último concurso PM SE ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 330 vagas, sendo 300 para soldados e 30 para oficiais. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.
Para soldados foram 240 vagas para homens e 60 para mulheres. No caso de oficiais foram 24 para homens e seis para mulheres.
Para concorrer ao cargo de soldado foi exigido ensino médio e para oficiais, nível supeiror em direito. Outras exigências foram: idade de 18 a 35 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação a partir da categoria "B"
A seleção foi composta de quatro etapas:
No caso de soldados, parte objetiva contou com temas sobre as seguintes disciplinas:
Para oficiais: