São ofertadas pelo Concurso PM SP 75 oportunidades de trabalho no órgão
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 06/11/2022, às 00h46
Está marcada para hoje (06/11/2022) a aplicação das provas do Concurso PM SP para contratação de 75 servidores.
São ofertados cargos para profissionais com Ensino Superior. Os salários partem de R$ 8362.79.
As inscrições para o certame, que é organizado pelo(a) FGV, ficaram abertas de 18/08/2022 a 20/09/2022.
Outras informações sobre a seleção, incluindo o cronograma de divulgação do gabarito e do resultado, podem ser conferidas no site https://fgvprojetos.fgv.br/.
+ Quer acompanhar tudo sobre os principais concursos públicos no Brasil? Siga o JC Concursos no Google News
Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em concursos públicos. Veja mais detalhes sobre o Concurso PM SP no resumo do edital disponível abaixo.
A Polícia Militar de São Paulo (PM SP) tem em sua função prioritária a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública no Estado de SP. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como os demais órgaos de segurança pública do Estado e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
Em 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembleia Provincial, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé, e trinta praças a cavalo, em atendimento ao decreto Imperial baixado pelo Regente Feijó. A Polícia Militar, assim como o Corpo de Bombeiros, a Guarda Nacional, a Marinha e Exército Fixo, faziam parte da Força Pública do Estado de São Paulo. Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100.000 policiais.