Um novo concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) será realizado para 1.000 vagas, com exigência de ensino médio e inicial de R$ 4,4 mil. Edital neste semestre
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 16/07/2020, às 12h02 - Atualizado às 14h48
O aguardado concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) para o cargo de soldado segue em elaboração. Na última quarta-feira, 15 de julho, em resposta a candidatos em rede social, o secretário-chefe da Casa Civil de Tocantins, Rolf Vidal, deu dicas sobre a contratação da banca, que deve ser anunciada em breve. "E o concurso da PM vai ganhando corpo. Banca de renome e credibilidade para dar transparência e segurança para a sociedade e inscritos", disse. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado ainda neste semestre. Novas informações devem ser anunciadas em breve
A seleção é aguardada desde outubro de 2019, quando o comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras, anunciou que o governador Mauro Carlesse confirmou o novo certame, para o preenchimento de 1.000 vagas.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.758,56, após o término do curso de formação.
Além disso, em sessão realizada em 17 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) aprovou o projeto de lei que altera a idade limite para a inscrição nas seleções públicas do órgão, que passa de 30 para 32 anos.
A comissão do concurso, já formada, é presidida pelo servidor Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e conta, ainda, com os seguintes membros: Dosautomista Honorato de Melo, Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosana Bento Gaali, Alessandra Lúcia Batista de Lima e Kelson Silva de Castro.
O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres.
A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril de 2019, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive judiciais, para que as taxas pagas pelos participantes possam ser devolvidas.
concursos concursos 2023 concursos to (tocantins) provas anteriores