Concurso PM TO: secretário dá dica sobre banca para 1.000 vagas

Um novo concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) será realizado para 1.000 vagas, com exigência de ensino médio e inicial de R$ 4,4 mil. Edital neste semestre

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 16/07/2020, às 12h02 - Atualizado às 14h48

Divulgação

O aguardado concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins)  para o cargo de soldado segue em elaboração. Na última quarta-feira, 15 de julho, em resposta a candidatos em rede social, o secretário-chefe da Casa Civil de Tocantins, Rolf Vidal, deu dicas sobre a contratação da banca, que deve ser anunciada em breve. "E o concurso da PM vai ganhando corpo. Banca de renome e credibilidade para dar transparência e segurança para a sociedade e inscritos", disse. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado ainda neste semestre.  Novas informações devem ser anunciadas em breve

A seleção é aguardada desde outubro de 2019, quando o comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras, anunciou que o governador Mauro Carlesse confirmou o novo certame, para o preenchimento de 1.000 vagas. 

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.758,56, após o término do curso de formação.

Além disso, em sessão realizada em 17 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) aprovou o projeto de lei que altera a idade limite para a inscrição nas seleções públicas do órgão, que passa de 30 para 32 anos.

A comissão do concurso, já formada,  é presidida pelo servidor Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e conta, ainda, com os seguintes membros: Dosautomista Honorato de Melo, Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosana Bento Gaali, Alessandra Lúcia Batista de Lima e Kelson Silva de Castro.

Concurso PM TO: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres.

A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril de 2019, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive judiciais, para que as taxas pagas pelos participantes possam ser devolvidas.

concursos concursos 2023 concursos to (tocantins) provas anteriores

Leia também

Concurso Ibama: vice-presidente Mourão confirma estudos para novo edital
Concurso Pré-Sal: empresa confirma planos para nova seleção
Concurso INSS: estudo prevê novos editais a cada dois anos
Concurso TCE TO: MP TO abre inquérito para novo edital
Concurso Core TO: novo edital em breve para nível médio