Concurso Polícia Científica PE (Polícia Científica de Pernambuco) será para cargos com exigência de nível superior; edital em breve
Fernando Cezar Alves Publicado em 07/11/2023, às 09h12
Um novo concurso Polícia Científica PE (Polícia Científica de Pernambuco) deve ser realizado em breve. Acontece que, na última segunda-feira, 6 de novembro, por meio de publicação em suas redes sociais, a governadora Raquel Lyra anunciou a assinatura do documento que autoriza a seleção, que será para o preenchimento de 214 vagas, distribuídas por três cargos de nível superior. A seleção é aguardada desde 2022, quando chegou a ser autorizada pelo então governador Paulo Câmara.
No concurso Polícia Científica PE, a distribuição de vagas por cargos será a seguinte:
Na publicação, a governadora disse o seguinte:
"A gente já havia anunciado os concursos da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. Agora, como uma forma da gente garantir o reforço de toda a força de segurança pública do Estado, estamos lançando o concurso para a Polícia Científica. Serão 214 vagas, sendo 60 para médicos legistas, 77 para perito criminal e outras 77 para agente de medicina legal. Em breve vamos anunciar a contratação da empresa que ficará responspavel pelo concurso, assim como as datas de lançamento do edital e das provas. É dessa forma que a gente vai garantir mais segurança para o nosso estado. Ao todo são mais de 3 mil vagas para reforçar nossas foças de segurança. Simbora!"
O último concurso Polícia Científica PE ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 316 vagas, para cargos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A seleção foi para os seguintes cargos
Para todos os cargos, a seleção contou com as seguintes fases: