Polícia Civil/SP inscreve para 244 postos de escrivão

Haverá seis etapas no processo seletivo, conforme retificação publicada. O prazo termina dia 11 de janeiro

Redação   Publicado em 03/12/2012, às 11h04

A Polícia Civil do Estado de São Paulo abre as inscrições do concurso que visa preencher 244 oportunidades na carreira de escrivão. Das chances, 5% são destinadas aos portadores de necessidades especiais, desde que a deficiência seja compatível com a função.

Como participar – Para concorrer, o candidato deve possuir nível superior em qualquer área e CNH na categoria B. A remuneração durante o curso de formação é de R$ 2.758,34, correspondente à soma dos valores do salário-base, da gratificação pelo regime especial de trabalho policial (RETP) e do adicional de local de exercício de nível.

As inscrições serão aceitas até as 16h do dia 11 de janeiro de 2013, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O valor da taxa de participação é de R$ 60,85.

Clique aqui e confira o pacote de estudos que o JC&E preparou para você!


Segundo retificação publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 1° de dezembro, a seleção contará com seis etapas consecutivas e são elas as seguintes: prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita, também eliminatória e classificatória; prova de aptidão psicológica, eliminatória; prova de aptidão física, eliminatória; comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, eliminatória; e prova de títulos, apenas classificatória.

A prova preambular, prevista para 24 de janeiro, acontecerá nos municípios de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. A prova escrita será realizada somente em São Paulo e terá duração máxima de 2 horas.

As disciplinas cobradas serão: língua portuguesa, noções de direito, noções de criminologia, noções de lógica e de informática.

Veja, no anexo ao lado, um simulado comentado com questões de direito penal, direito processual penal e legislação especial para o concurso.

Carolina Pera

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.