Edital do concurso Polícia Militar RN foi retificado, permitindo inscrição para Oficial de Saúde apenas na especialidade Farmacêutico - Análises Clínicas. Cronograma também foi alterado e prova objetiva será em maio
Mylena Lira | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 14/03/2022, às 15h14
Foi publicado o edital de retificação do concurso Polícia Militar RN, no Estado do Rio Grande do Norte, por conta de determinação judicial proferida em sede de ação movida contra o certame. Com a medida, o período de inscrição está reaberto, mas apenas para candidatos com interesse em concorrer às duas vagas do cargo de Oficiail de Saúde da PM, na especialidade Farmacêutico - Análises Clínicas. Ao todo, a seleção conta com 78 vagas.
Além disso, agora é aceita a graduação em Biomedicina como requisito para essa especialidade. Conforme já previsto anteriormente, podem se candidar a esse posto também quem é formado em Odontologia, Farmácia ou Enfermagem e pós-graduação “latu sensu” em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas com certificado devidamente emitido pelo MEC/CEE.
Há, ainda, a exigência de altura mínima (1,65m pra homens e 1,60m para mulheres), ter nascido a partir de 1º de janeiro de 1986 e ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B (carro), entre outras exigências para a investidura.
O salário inicial é atrativo: os aprovados começam ganhando R$ 9.393,35 no cargo de 2º Tenente. Existem oportunidades para médico de diversas especialidade, dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, biomédico, psicólogo, assistente social e veterinário.
O novo período de inscrição para o cargo Oficial de Saúde do concurso Polícia Militar RN, especialidade de Farmacêutico - Análises Clínicas, começa hoje (14) e vai até o dia 24 de março de 2022. A candidatura deve ser feita exclusivamente pela internet, no site do Instituto Consulplan (www.institutoconsulplan.org.br), responsável pelo processo seletivo dos novos oficiais. A taxa de inscrição custa R$ 188,00.
Com a retificação, houve alteração no cronograma do processo seletivo. Antes agendada para 3 de abril, agora a prova objetiva será aplicada em 1º de maio para todos os inscritos. Essa avaliação será a primeira etapa e cobrará a resolução de 80 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de saúde pública e conhecimentos específicos. O certame contará com mais seis fases. São elas:
O concurso público PM RN terá validade de 90 dias, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático, distribuição das vagas e cronograma, na página do concurso Polícia Militar RN.
concursos concursos publicos concursos abertos concursos 2023 concursos rn (rio grande do norte)