O concurso Polícia Penal PE contará com 1.000 vagas para o cargo de policial penal, sendo 200 para preenchimento imediato e 800 para cadastro reserva
Patricia Lavezzo Publicado em 05/07/2021, às 13h59 - Atualizado às 14h12
O concurso Polícia Penal PE pode sair a qualquer momento. A informação foi divulgada pela delegada de polícia e deputada estadual, Gleide Ângelo, através de sua rede social.
Segundo a delegada, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, afirmou que o concurso está autorizado e o edital pode sair a qualquer momento: “Hoje encontrei na SDS, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Perguntei sobre o concurso da Polícia Penal e ele disse que já está autorizado e que o edital pode sair a qualquer momento. Assim que tiver novas informações, repasso para vocês”.
Confira abaixo a publicação da delegada em sua rede social:
O concurso Polícia Penal PE foi anunciado em junho pelo secretário Pedro Eurico. De acordo com publicação nas redes sociais, a seleção contará com uma oferta de 1.000 vagas para o cargo de policial penal, sendo 200 para preenchimento imediato e 800 para cadastro reserva de pessoal.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área e carteira de habilitação a partir da categoria "B". A remuneração inicial não foi divulgada.
A Polícia Penal de Pernambuco foi instituída em 2020, atendendo determinação federal que transforma as carreiras de agente de segurança penitenciária em policiais penais.
O último concurso Polícia Penal PE para a carreira, ainda como agente de segurança penitenciário, ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 85 vagas, destinadas a candidatos de ambos os sexos. A remuneração inicial, na época, foi de R$ 3.872, já considerando benefícios. A banca organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas, exames médicos, testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, além de um curso de formação profissional
A prova objetiva contou com 60 questões, versando sobre língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico, direito administrativo, direito constitucional, direito penal, direito processual penal e legislação especial.
concursos publicos concursos 2023 concursos pe (pernambuco)