Prefeitura de Pontal do Paraná/PR contrata 20 guardas

Oportunidade é oferecida para homens e mulheres com ensino médio completo. Inscrições seguem até o dia 5 de junho

Vinícius Martins   Publicado em 08/05/2014, às 15h55

A Prefeitura de Pontal do Paraná, cidade localizada no Paraná, a cerca de 96 km da capital, irá realizar concurso para provimento do cargo de guarda municipal.
Serão 20 vagas para o quadro efetivo e mais 20 para a formação do cadastro de reserva, sendo 14 para os homens e 6 para as mulheres.
Com jornada de 40 horas semanais, os rendimentos mensais ficam em R$ 1.044,58. 
Abertas desde as 10 horas do dia 5 de maio, as inscrições devem ser realizadas, até às 23hs59 do dia 5 de junho, pelo site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel): www.fauel.org.br. O valor da taxa é de R$ 80. Para concorrer, é necessário possuir o ensino médio completo.
O concurso público será realizado em duas etapas. A primeira será composta por uma prova objetiva; exame de suficiência física; teste de saúde e antropométrico; pesquisa social; e avaliação psicológica. A segunda fase terá um curso de formação.
Todas as etapas serão realizadas na cidade de Pontal do Paraná. Segundo o edital, os candidatos serão convocados por meio de edital específico, onde informará a data, local e horário das provas.
Guardas – Os aprovados no curso de formação estarão aptos para vigiar dependências e áreas públicas e privadas com a finalidade de prevenir, controlar e combater delitos como porte ilícito de armas e munições e outras irregularidades; zelar pela segurança das pessoas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos; recepcionar e controlar a movimentação de pessoas em áreas de acesso livre e restrito; fiscalizar pessoas, cargas e patrimônio; escoltar pessoas e mercadorias; controlar objetos e cargas; e vigiar parques e reservas florestais, combatendo inclusive focos de incêndio; vigiar presos. 
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Sobre Prefeitura Pontal do Paraná

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.