Oportunidades do concurso da Prefeitura Municipal de Alambari são para o cargo de monitor de transporte escolar. Inscrições serão recebidas até 7 de janeiro de 2018
Encontram-se abertas as
inscrições do
concurso da
Prefeitura Municipal de Alambari, localizada no interior do Estado de
São Paulo, a cerca de 152 km da capital. Oportunidade é de 13 vagas temporárias para o cargo de monitor de transporte escolar.
Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir a 4ª série do ensino
fundamental. O salário inicial é de R$ 937 para carga horária semanal de 44 horas.
Entre as atribuições do posto, estão: cuidar da segurança do aluno durante o transporte escolar; inspecionar o comportamento dos alunos durante o transporte escolar; orientar alunos sobre regras e procedimentos, regimento escolar, cumprimento de horários; ouvir reclamações; prestar esclarecimentos, sempre que solicitado, de quaisquer problemas relacionados à execução do transporte; contatar regularmente o diretor ou responsável pela unidade escolar, ou o gestor do convênio do transporte, mantendo-o informado de quaisquer fatos ou anormalidades que porventura possam prejudicar o bom andamento ou o resultado final da prestação dos serviços, sem prejuízo de outras atribuições que venham a ser determinadas por seu superior imediato.
Participação no concurso da Prefeitura de Alambari
As
inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico
www.publiconsult.com.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 7 de janeiro de 2018. A taxa custa R$ 20.
Todos os inscritos no
concurso da
Prefeitura de Alambari serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 20 questões, sendo cinco de língua portuguesa e interpretação de textos (peso 6), cinco de matemática e raciocínio lógico-quantitativo (peso 4), cinco de conhecimentos gerais e atualidades (peso 2) e cinco de conhecimentos específicos (peso 8).
O exame será aplicado no município de
Alambari/SP no dia 21 de janeiro de 2018, com início às 9h. A confirmação da data e do horário e os locais de realização da avaliação constarão no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.