Alto Alegre/SP: concurso reúne 17 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Alto Alegre estão distribuídas entre carreiras destinadas a profissionais de todos os níveis escolares. Inscrições vão de 26 de junho a 10 de julho

Samuel Peressin   Publicado em 23/06/2017, às 15h47

Situada a cerca de 500 km da capital paulista, a Prefeitura de Alto Alegre vai realizar concurso público para contratação de 17 novos servidores.

Candidatos com ensino fundamental incompleto estão aptos a concorrer como salva-vidas (1 posto e salário de R$ 970,29).

Destinado a profissionais de nível médio, o cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil reúne o maior número de vagas: são oito. A remuneração é de R$ 1.213,80.

As demais carreiras envolvidas no concurso da Prefeitura de Alto Alegre requerem formação superior. Há chances para assistente social (1 - R$ 2.015,59), fisioterapeuta (1 - R$ 2.360,23), médico plantonista (5 - R$ 8.694,39) e procurador jurídico (1 - R$ 3.742,63).

Concurso Prefeitura Alto Alegre: inscrições


O concurso da Prefeitura de Alto Alegre tem como organizadora a empresa Fênix Assessoria e Consultoria. Será possível se candidatar entre 26 de junho e 10 de julho.

A ficha cadastral deverá ser preenchida pelo site www.fenixconcursos.com.br. As taxas custam R$ 50 (vagas de níveis fundamental e médio) e R$ 100 (superior).

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Alto Alegre


Marcada para 30 de julho, a partir das 9h, a prova objetiva reunirá 20 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos específicos.

O concurso da Prefeitura de Alto Alegre será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Concurso Prefeitura Alto Alegre: principais atribuições do auxiliar de desenvolvimento infantil


Receber afetivamente as crianças na Escola, dentro de um ambiente acolhedor. Promover a adaptação das crianças que estão ingressando na Escola. Realizar suas tarefas com respeito, compreensão e carinho. Conhecer as características individuais das faixas etárias assistidas para uma atuação mais eficaz e de qualidade. Realizar atividades lúdicas e dirigidas, que proporcionem o desenvolvimento integral da criança, visando potencializar aspectos corporais, afetivas, emocionais, estéticos e éticos na perspectiva de contribuir para a formação de crianças felizes e saudáveis. Conceber o brincar como importante meio do processo de desenvolvimento, de ensino e de aprendizagem na Educação Infantil. Viabilizar o desenvolvimento dos processos de Identidade e Autonomia das crianças, promovendo a formação pessoal e social e valorizando o convívio com a diversidade.

Atribuições do salva-vidas no concurso da Prefeitura de Alto Alegre


Realizar tarefas de vigilância e salvamento em piscinas públicas e competições aquáticas realizadas pela Municipalidade, observando e orientando banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas; Orientar banhistas a não adentrar aos recintos com animais de estimação, bem como sobre a correta prática esportiva nos locais; Orientar banhistas, prestar informações gerais e turísticas, participar de reuniões e elaborar relatório, responsabilizar-se pelo controle e utilização de equipamentos e materiais colocados à sua disposição; Exercer outras atividades correlatas determinadas pelo seu superior imediato.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.