Concurso Prefeitura de Alto Santo CE prorroga inscrição para 259 vagas

Prova objetiva do concurso Prefeitura de Alto Santo, no Ceará, também foi adiada. Com salário de até R$ 9 mil, há chances em diversas áreas: saúde, educação, T.I, entre outras

MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR   Publicado em 27/07/2022, às 14h28

Divulgação

O prazo de inscrição para o concurso Prefeitura de Alto Santo, no Estado do Ceará, foi prorrogado e a prova foi adiada, conforme edital aditivo divulgado pelo Instituto Consulpam, banca organizadora da seleção. O certame é destinado ao provimento de 259 vagas imediatas de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

É possível concorrer para os postos de Agente Administrativo (40); Agente Comunitário de Saúde (10); Agente Cultural (1); Agente de Endemias (5); Agente de Trânsito (4); Assessor Jurídico (1); Assistente Social (4); Auditor Ambiental (1); Auditor de Controle Interno (2); Auxiliar de Cozinha (2); Auxiliar de Farmácia (2); Auxiliar de Saúde Bucal (2); Auxiliar de Serviços Gerais (21); Biomédico (1); e Bombeiro Hidráulico (2).

Há chances também para Motorista Categoria B (5); Motorista Categoria D (3); Orientador Social (2); Porteiro (3); Técnico Agrícola (1); Técnico em Contabilidade (1); Técnico em Informática (2); Técnico em Tecnologia da Informação (2); Tecnólogo em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (1); Topografo (1); Vigilante (2); Coveiro (1); Cozinheira (3); Digitador (5); Educador Físico (2); Eletricista (2); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Ambiental (1); Engenheiro Civil (1); Engenheiro de Pesca (1); Fiscal de Obras e Posturas (1); Fiscal Sanitário (3); e Lavadeira (1).

Os candidatos da área da saúde encontram oportunidades para Médico Clínico Geral (7); Médico Especialista Auditor (1); Médico Plantonista (7); Cirurgião Dentista (2); Cirurgião Dentista Especialista em Endodontia (1); Cirurgião Dentista Especialista em Estomatologia (1); Médico Veterinário (1); Técnico de Enfermagem (15); Técnico em Laboratório (1); Técnico em Radiologia (1); Terapeuta Ocupacional (1); Nutricionista (2); Psicólogo (3); Enfermeiro (8); Enfermeiro Plantonista (5); Farmacêutico (1); Fisioterapeuta (2); e Fonoaudiólogo (1).

Há, ainda, cargos disponíveis na educação: Professor de Ciências Biológicas (1); Professor de Educação Física (3); Professor de Geografia (1); Professor de História (1); Professor de Língua Portuguesa (6); Professor de Matemática (8); Professor Pedagogo (35); e Psicopedagogo (1).

A Prefeitura de Alto Santo vai pagar remuneração de até R$ 9.000,00 aos aprovados no certame. A jornada de trabalho a ser cumprida vai de 20 a 40 horas por semana, conforme especifica o edital de abertura.

Inscrições prorrogadas

Inicialmente, o período de inscrição seria finalizado em 22 de julho, mas, com a prorrogação, os interessados em disputar uma das vagas ganharam prazo adicional. Agora, podem realizar a inscrição, exclusivamente de forma online, por meio do site do Instituto Consulpam, até  o dia 10 de agosto de 2022.  A taxa de participação custa:

Etapas do processo seletivo

O concurso Prefeitura de Alto Santo vai contemplar até três fases. São elas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; avaliação de títulos, de caráter classificatório, para postos de nível superior; e prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, apenas para motorista.

O exame objetivo foi postergado para o dia 25 de setembro de 2022 (antes estava agendado para uma semana antes, no dia 18) e exigirá a resolução de até 50 questões de múltipla escolha, conforme a função a ser exercida, sobre o seguinte conteúdo programático:

O prazo de validade do certame será de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final. Esse período pode, contudo, ser prorrogado, uma única vez, por igual período - a critério da administração municipal.

++++O JC Concursos disponibiliza mais informações na página do concurso Prefeitura de Alto Santo.

concursos publicos concursos ce (ceará) concursos abertos concursos 2023

Sobre Prefeitura Alto Santo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.