Edital do novo concurso da Prefeitura de Amparo apresenta um posto para contratação imediata, além de formação de cadastro reserva. Inscrições seguem disponíveis até 21 de março
Com cerca de 70 mil habitantes, o município paulista de Amparo vai realizar concurso para seleção de professores temporários. O edital divulgado pela prefeitura apresenta uma vaga para contratação imediata e também prevê a formação de cadastro reserva (CR).
Há oportunidades como professor de educação básica I (1 posto e salário de até R$ 2.183,86) e professor de educação física (CR - até R$ 2.298,80). Ambas as funções requerem curso superior.
Concurso Prefeitura Amparo: inscrições
Empresa responsável pela organização do
concurso da Prefeitura de Amparo, a Apta Assessoria e Consultoria recebe
inscrições até 21 de março. Não há cobrança de taxa.
A ficha para cadastro deve ser preenchida na página eletrônica da banca, no endereço: www.aptarp.com.br.
Concurso Prefeitura Amparo: provas
Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 50 perguntas, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática e 30 de conhecimentos específicos. O teste está previsto para ocorrer em 9 de abril.
O
concurso da Prefeitura de Amparo será válido para os anos letivos de 2017 e 2018, conforme estabelece o edital - disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Concurso Prefeitura Amparo: principais atribuições do professor de educação básica I
Ministrar aulas nas áreas específicas, visando a qualidade do ensino; participar das atividades educacionais que lhe forem atribuídas por força de suas funções; participar do processo de planejamento, execução e avaliação das atividades escolares; atuar de maneira a preservar os princípios e fins da educação; dirigir seu trabalho sempre voltado ao desenvolvimento do aluno; comparecer ao local de trabalho com assiduidade e pontualidade, desempenhando suas atividades com eficiência, zelo e presteza; manter o espírito de solidariedade e cooperação com a equipe escolar e a comunidade; incentivar o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do educando; comunicar a autoridade imediata, as irregularidades de que tiver conhecimento na sua área de atuação ou autoridades superiores, no caso de omissão por parte da primeira; zelar pela defesa dos direitos profissionais e pela reputação da categoria; considerar a realidade socioeconômica dos alunos, as diretrizes da política educacional na escolha, utilização dos materiais e procedimentos e na avaliação do processo ensino-aprendizagem; entre outras atividades.